Fechar

Geral

Passado por gerações

Bolo de 141 anos vira herança de família nos Estados Unidos

Publicado por Victor Ramalho, 15:51 - 13 de Janeiro de 2020

Uma família de Michigan, Estado localizado no centro-oeste dos Estados Unidos têm passado, através de gerações uma herança, digamos, 'diferente'. Os Ford mantém, como herança, um bolo de frutas de 141 anos de idade.


A sobremesa foi preparada em 1878, mas a cozinheira da iguaria, Fidelia Ford, morreu antes de conseguir comer o doce, e a família decidiu guardar o bolo como forma de homenagem.


O bolo foi guardado em um recipiente de vidro, com a data de fabricação informada no topo. A partir disso, o doce já é repassado há três gerações da família Ford.


Atualmente, quem cuida do alimento é Julie Ruttinger, tataraneta de Fidelia. A mulher recebeu o bolo após a morte do pai, em 2013.



"É uma grande coisa (o bolo). Era tradição. É um legado". - declarou Julie, em entrevista para a Associated Press


Bloco de Imagem

Foto/Reprodução: Detroit News

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo