Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Clicar recém-nascidos exige capacitação e uma série de cuidados


Por Redação GMC Publicado 12/08/2018 às 12h59 Atualizado 17/02/2023 às 22h40
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Os ensaios fotográficos de newborn estão em alta. As fotos caprichosamente produzidas de bebês recém-nascidos em poses delicadas e dentro de cestos ou em caixas decoradas, por exemplo, arrancam suspiros dos pais e movimenta um mercado que cada vez mais ganha espaço.

No entanto, na medida que esse segmento cresce, aumenta também o número de pessoas dispostas a oferecer o serviço e faturar uma graninha o fim do mês. É aí que alguns cuidados precisam ser tomados.

Thay Menegazze fotografa bebês desde 2013 e há três anos se tornou integrante da Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos (ABFRN). Ela explica que existe um método apropriado para que as fotos sejam feitas sem causar desconforto ao bebê.

“O fotógrafo que deseja trabalhar com esse segmento precisa buscar especializações com profissionais que já têm uma carga de trabalho e um bom fluxo com clientes, e também que sigam as normas da ABFRN sobre como agir com o bebê no dia da sessão”, diz.

Ela ressalta a importância de o fotógrafo sempre trabalhar em conjunto com um assistente, manter o local de trabalho e materiais higienizados – já que o recém-nascido ainda não tem o sistema imunológico totalmente formado – e garantir que o ambiente esteja aquecido.

“Em algumas fotos, os bebês não estão necessariamente sozinhos na posição em que aparecem. O assistente, apesar de não parecer, está ali para segurá-lo e apoiá-lo. Boa parte das poses são resultado de uma fusão de imagens. Isso é importante, pois em algumas posições, sem essa ajuda, a criança pode se sentir desconfortável e até se lesionar”, ensina Thay.

O newborn é feito, geralmente, quando o recém-nascido tem entre 4 e 12 dias de vida, explica Thay. Segundo ela, o ensaio, na região de Maringá, custa a partir de R$ 500. “Oriento que os pais desconfiem de valores abaixo disso”. Em média, o ensaio leva de 3 a 4 horas para ser concluído.

Expansão

A prova de que o mercado de newborn anda aquecido é que Thay está ampliando o seu estúdio. “Estamos na parte final da construção, A inauguração está programada para outubro”, comemora ela, que atende em Sarandi.

Dicas de segurança

-A temperatura do ambiente precisa estar entre 26 ºC a 30 ºC no momento do preparo para a sessão. Essa temperatura deve ser mantida, sendo variada conforme o bebê sentir calor ou frio.
-O local, os cestos, acessórios e equipamentos devem estar devidamente limpos e as mãos necessitam estar higienizadas constantemente com álcool gel.
-O bebê em hipótese alguma pode fotografado se o profissional estiver com algum problema de saúde que seja contagioso. Neste caso, orienta-se que a sessão seja remarcada.

Fonte: ABFRN

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Delegado que investigava acidente com Porsche em SP é transferido e deixa o caso


O delegado Nelson Alves, que estava à frente das investigações sobre o acidente com o Porsche que matou o motorista…


O delegado Nelson Alves, que estava à frente das investigações sobre o acidente com o Porsche que matou o motorista…