Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Mostra com imagens de beijos de casais do mesmo sexo é cancelada


Por Folhapress Publicado 12/09/2018 às 11h55 Atualizado 18/02/2023 às 06h26
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A abertura da mostra ‘Todos Podem Ser Frida’, em que modelos aparecem em fotos caracterizados como a artista mexicana Frida Kahlo, estava prevista para o último sábado (8) em Votuporanga, cidade a 521 km da capital paulista.

No entanto, após pedidos da população local, a prefeitura da cidade decidiu adiar a mostra para dezembro, em data a ser definida. A exposição faria parte do Festival Literário de Votuporanga.

Em nota divulgada no site, a prefeitura informa que famílias, líderes religiosos e vereadores solicitaram que a exposição não fosse aberta durante o evento literário.

Nas fotografias, aparecem crianças e adultos e, entre eles, casais de homens e de mulheres se beijando.

O conteúdo foi considerado inapropriado para crianças, já que a maior parte do público do festival é infantil.

A mesma exposição passou pela cidade de São Paulo em 2014, no Museu da Diversidade Sexual, localizado na estação República do metrô.

No Facebook, o museu lamentou o ocorrido e disse que a mostra é “uma exposição lúdica e participativa, que se transformou em símbolo dos direitos humanos, principalmente na luta pela equidade entre mulheres e homens”.

A nota informa que o conteúdo celebra a diversidade humana, dando visibilidade a pessoas com deficiência, e de diferentes raças, etnias e gêneros, “com a intenção de incentivar uma cultura de paz e respeito pelas diferenças”.

As fotografias que integrariam a mostra adiada, feitas pela artista paulista Camila Fontenele, ainda podem ser vistas no site todospodem serfrida.com.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Noiva morre afogada em piscina durante comemoração do próprio casamento no interior de SP


Uma mulher de 38 anos morreu afogada em uma piscina durante a festa em que comemorava o próprio casamento. O…


Uma mulher de 38 anos morreu afogada em uma piscina durante a festa em que comemorava o próprio casamento. O…