Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Milhares de ‘peixes-pênis’ invadem praia da Califórnia, nos EUA


Por Redação GMC Online Publicado 13/12/2019 às 12h50 Atualizado 25/02/2023 às 06h54
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Após uma tempestade, a praia de Drakes Beach, na Califórnia, ficou lotada de animais marinhos com formato semelhante ao de um pênis. A situação inusitada ocorreu na sexta-feira passada, 6.

O “peixe-pênis” se chama, na verdade, verme gordo hospedeiro. Esses animais invertebrados podem ter até 20 centímetros e vivem no fundo do mar. Com a força das tempestades, os bichos são arrastados de suas tocas e por isso aparecem na praia.

Estudos apontam que os vermes existem a pelo menos 300 milhões de anos. Em artigo da revista Bay Nature, o biólogo Ivan Parr afirma que não é a primeira vez que esses animais aparecem na costa após chuvas.

“O mesmo fenômeno foi relatado ao longo dos anos em Pajaro Dunes, Moss Landing, Bodega Bay e Princeton Harbor”, diz Parr.

Os vermes são inofensivos e podem ser até consumidos pelos seres humanos. No entanto, seus predadores nas praias são gaivotas e lontras.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação