Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Segredos para uma vida equilibrada e saudável nos dias dia hoje


Por Redação GMC Publicado 06/09/2019 às 16h15 Atualizado 24/02/2023 às 04h45
 Tempo de leitura estimado: 00:00

“A suplementação torna o corpo equilibrado”. É com essa declaração que o cirurgião vascular e médico ortomolecular, Dayan Siebra, resume a importância dos suplementos alimentares para os que realmente buscam mais saúde e qualidade de vida.

Os quase 4 milhões de seguidores que tem em seu canal no YouTube, são um termômetro do tamanho da popularidade e conhecimento de Dayan Siebra, que após um episódio traumático decidiu dar nova direção à sua carreira e sua vida e se tornar um fenômeno na internet inspirando pessoas a terem hábitos saudáveis.

Antes de acumular milhões de seguidores nas redes sociais, o médico sofreu um forte ataque de pânico, decorrente de horas exaustivas de plantões. Resultado disso? Gastrite, esofagite, hipertensão e obesidade. Foi então que ele decidiu mudar seu estilo de vida, ir em busca do autoconhecimento e compartilhar tudo isso nas redes sociais.

Uma das “bandeiras” levantadas por Dayan Siebra é justamente a necessidade de se recorrer à suplementação para proteger o organismo de doenças e ter uma vida plenamente saudável.

“Hoje, com a vida moderna, não temos muito tempo para a alimentação. As pessoas não separam um tempo para saborear os alimentos. Estamos vivendo a ‘geração fast food’. Além disso, as pessoas não têm mais alimentos ricos em minerais. A indústria da agricultura precisa produzir muito e de forma rápida e, assim, o solo está empobrecido. Hoje, é necessário, na maioria dos casos, a suplementação para que não se entre em desnutrição”, alerta o médico.

Se por um lado o mundo moderno tornou a alimentação saudável um desafio, por outro, também facilitou o acesso da população à informação.

“As pessoas, com a democratização do conhecimento, estão procurando novas alternativas para lidar com as doenças”, comenta Dayan Siebra, ressaltando que, em virtude disso, o médico que não se atualizar para conhecer as curas naturais e o efeito da alimentação e da suplementação na vida dos pacientes irá perder a credibilidade.

“Nós temos 1.300 vídeos em nosso canal e as pessoas veem em média 3 a 4 vídeos por dia. É quase uma hora de estudo por dia e as pessoas buscam, por exemplo, por chás com efeitos terapêuticos e saber o que comer e não comer. Em contrapartida, elas não querem saber sobre remédios de farmácia”, completa.

Guia para a saúde

Tendo a suplementação como grande aliada, o médico Dayan Siebra destaca uma lista obrigatória para os que miram um estilo de vida mais saudável.

Mais energia para encarar os desafios do dia a dia, noites de sono mais tranquilas, combate ao estresse, mais vigor sexual e um organismo blindado contra doenças são, de acordo com ele, alguns dos benefícios para quem abandona maus hábitos.

“O primeiro passo para quem quer viver com saúde é decidir isso, é querer ser saudável. O segundo passo é procurar um nutricionista para poder encontrar a alimentação correta, de acordo com sua individualidade bioquímica, e tirar alguns venenos da rotina como refrigerante, frituras, enlatados, temperos prontos e adoçantes artificiais”, pontua Dayan Siebra.

O médico ressalta, porém, a importância de se fazer um “detox” não apenas na alimentação, mas também levando em consideração outros fatores que podem fazer (e muito) mal. “Neste caso, cito como exemplo, determinadas funções, empregos e pessoas que convivem com a gente. Saber se afastar de coisas que trazem malefícios é indispensável para se ter uma vida plena”.

Dayan Siebra também sugere a procura por um médico que poderá pedir exames e indicar a suplementação de vitaminas, minerais e hormônios.

“É importante, por fim, começar a fazer atividade física todos os dias, cuidar da mente, indo ao psicólogo, fazendo ioga e ter uma vida espiritual e não estou falando de religião. É preciso que a pessoa sinta que está crescendo como ser humano e contribuindo para um mundo melhor”.

Depressão

Um dos temas abordados por Dayan Siebra é a depressão. O problema afeta nada menos que 322 milhões pessoas ao redor do mundo. Os dados são da Organização Mundial da Saúde (OMS) e mostram que o brasileiro também está na mira.

No Brasil, 5,8% da população sofre com o problema, que atinge um total de 11,5 milhões de pessoas.

“A depressão é estado mental, emocional e físico onde individuo se sente sem esperança, triste, com pensamentos negativos, com a autoestima baixa. Ele começa a não ter cuidado com a própria aparência, nem vontade de sair de casa. Ele não tem mais sonhos, mas sim, tem preguiça, fadiga”, esclarece Dayan Siebra.

O médico explica que há vários níveis de depressão. Quando leve, ela se assemelha à tristeza. Já em estágios mais avançados faz com que a pessoa se entregue, até mesmo, a pensamentos suicidas.

Mas, independentemente do nível da depressão, geralmente ela se instala quando há a junção de problemas envolvendo questões mentais e a deficiência nutricional.

“É neste contexto que a suplementação ganha importância. E é por isso que o profissional da saúde mental tem que ver o paciente como um todo. Ele tem que ver a causa dessa depressão. Tem que avaliar o estilo de vida, a agenda, levar em conta os sonhos, as pessoas que convivem com este indivíduo, a questão genética e hereditária e se a pessoa exerce a carreira que desejava”, completa.

Além disso, no combate e prevenção à depressão, Dayan Siebra alerta para a saúde de um órgão que muitas vezes é “deixado de lado”, mas que tem papel fundamental para a saúde de vida: o intestino.

“O cérebro é de grande importância, pois, afinal, comanda todas as emoções, mas o intestino é um dos maiores produtores dos precursores das moléculas que vão formar a serotonina, que é o hormônio do bem-estar e prazer e é fundamental contra a depressão”.

Momento decisivo

Com uma simplicidade que encantou o brasileiro e reuniu uma legião de admiradores, Dayan Siebra torna sua palestra um momento decisivo na vida de muitas pessoas. No evento, ele detalha a sua trajetória, explica a chave que fez ele mudar de vida e ensina qual a estratégia para colocar isso em prática.

“Trabalho junto com o público sobre como equilibrar as emoções, melhorar a alimentação, fazer a suplementação correta, como usar hormônios e de que forma usá-los. Também aponto qual alimento não pode faltar no dia a dia e quais devem ficar fora do cardápio. Tudo isso regado com muito bom humor, muita brincadeira, muita reflexão e participação das pessoas. A palestra é fechada com um exercício mental, que geralmente faz as pessoas saírem de lá decididas a mudar seu estilo de vida”, explica.

Em Maringá, a palestra de Dayan Siebra será dia 17 de setembro, às 19h45, no Teatro Marista. O evento tem o tema “Viva com Saúde, Viva com Paixão” e faz parte da programação que comemora os 4 anos de fundação da NutriGenes. Saiba mais aqui.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Delegado que investigava acidente com Porsche em SP é transferido e deixa o caso


O delegado Nelson Alves, que estava à frente das investigações sobre o acidente com o Porsche que matou o motorista…


O delegado Nelson Alves, que estava à frente das investigações sobre o acidente com o Porsche que matou o motorista…