Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Veja os dez melhores destinos para visitar na Ásia em 2019


Por Folhapress Publicado 14/07/2018 às 11h59 Atualizado 17/02/2023 às 15h40
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O guia “Lonely Planet” elegeu os dez melhores destinos na Ásia para visitar em 2019. É a terceira vez que o guia faz o levantamento, baseado na opinião de seus especialistas no continente.
“A Ásia é um continente muito vasto e diverso para qualquer um que sonha com aventura”, diz Chris Zeiher, porta-voz do “Lonely Planet” para a Ásia e o Pacífico.

Veja abaixo os escolhidos e os motivos que os tornam lugares especiais para os turistas.

1 – Busan, Coreia do Sul

Nomeada Cidade da Cultura do Leste Asiático em 2018. Por lá, o destaque é a possibilidade de fazer atividades ecléticas: seguir trilhas que vão para templos budistas, nadar em águas termais e visitar o maior mercado de peixes da Coreia do Sul.

2 – Uzbequistão

De acordo com o guia, o interesse pelo país vem de sua recente abertura ao turismo, com novas rotas aéreas e aumento da malha ferroviária de alta velocidade, o que facilitou o acesso às suas cidades antigas e arquitetura, heranças do domínio soviético.

3 – Ho Chi Mihn, Vietnã

Segundo o Lonely Planet, essa metrópole está mais “cool” a cada dia. Seus prédios antigos estão recebendo brechós, cafés e cervejarias. A comida de rua também é uma das atrações da cidade.

4 – Gates Ocidentais, Índia

Selva, plantações de café, chá e temperos, entrepostos coloniais e cachoeiras fazem parte da paisagem local. Os Gates Ocidentais são montanhas rochosas listadas pela Unesco como um dos lugares com maior biodiversidade no mundo.

5 – Nagasaki, Japão

A cidade conseguiu transformar a tragédia da bomba atômica de 1945 em um chamado para a paz, com o Parque da Paz e o Museu da Bomba Atômica. Há ainda um novo museu do Comércio Exterior, que fica na igreja mais antiga do Japão.

6 – Chiang Mai, Tailândia

Nesse local, os visitantes podem passear por barracas de joias antigas em ruas onde também se instalou uma população jovem, criativa e animada. Seus cafés que fazem lattes artísticos (“coffee art”, os restaurantes de comida fusion com paredes grafitadas e o Museu de Arte Contemporânea MAiiam são pontos a serem vistos.

7 – Lumbini, Nepal

Antes apenas um local de passagem da Índia para o Nepal, Lumbini está em ascensão. Além de ser conhecida como o local de nascimento do Buda, a cidade está construindo um novo aeroporto e novos templos, mas sem perder sua tranquilidade.

8 – Arugam Bay, Sri Lanka

No litoral da costa leste do Sri Lanka, surfistas relaxam em cafés veganos enquanto os turistas lotam as antigas e pequenas cidades da região. Além de suas águas turquesas, Arugam tem bons bares à beira mar, festivais de música e é próxima do Parque Nacional Kumana, que tem leopardos, elefantes e crocodilos.

9 – Província de Sichuan, China

Um microcosmos da China moderna, a região tem vilas isoladas, grandes prédios e pandas gigantes. É possível viajar pelo primeiro trecho do trem Sichuan-Tibete para visitar vilas paradas no tempo, ou ver o crescimento das cervejarias e hotéis-butique na cidade de Chegdu.

10 – Parque Nacional de Komodo, Indonésia

O parque está com novas conexões, que o tornaram mais acessível. Por lá, dá para ver o dragão de Komodo, fazer trilhas, relaxar nas praias de Kanawa e mergulhar entre os corais.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Suspeito de aplicar golpes e se inspirar em ‘Lobo de Wall Street’ tem prisão preventiva revogada


Apontado como um dos líderes de uma organização criminosa especializada em golpes financeiros, Eduardo Omeltech, de 29 anos, teve a…


Apontado como um dos líderes de uma organização criminosa especializada em golpes financeiros, Eduardo Omeltech, de 29 anos, teve a…

Geral

PM é investigado após denúncia de estupro contra adolescente durante abordagem em SP


A Polícia Civil de São Paulo está investigando um policial militar de Várzea Paulista após uma denúncia de estupro contra…


A Polícia Civil de São Paulo está investigando um policial militar de Várzea Paulista após uma denúncia de estupro contra…