Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Acidente entre cinco veículos deixa pelo menos cinco mortos no PR


Por Banda B Publicado 10/12/2019 às 15h50 Atualizado 25/02/2023 às 06h04
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um grave acidente entre cinco veículos (quatro caminhões e um carro de passeio) deixou pelo menos cinco mortos na manhã desta terça-feira, 10. Uma sexta pessoa está gravemente ferida. A colisão aconteceu no Contorno Leste, BR-116, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, na pista sentido Campo Largo, por volta das 10h15.

Até o momento, as informações confirmadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) são de cinco pessoas mortas e o motorista de um dos caminhões que ficou preso às ferragens. O carro de passeio foi esmagado por um caminhão.

Segundo um motorista que estava à frente da fila parada, tudo ocorreu porque um quinto caminhão perdeu os freios e bateu nos veículos. “Estava parado quando vi o estrondo. O caminhão de trás, o quinto da fila, não conseguiu segurar e bateu contra o quarto caminhão e aí engavetou tudo. O carro pequeno foi esmagado. Muito triste”, disse o motorista César Henrique, que não se feriu.

Morreram ao menos quatro pessoas que estavam no veículo pequeno, entre eles três adultos e uma criança, de 10 anos, e um dos motoristas do caminhão. A sexta vítima, outro caminhoneiro, foi socorrido em estado gravíssimo.

Emoção

Três médicos e 15 socorristas auxiliaram no socorro. O médico do Grupamento Aéreo, Marcio Nogarolli, se emocionou ao falar do atendimento no local.

“Chegamos e fomos atender um dos caminhoneiros com parada cardíaca e várias fraturas. O outro caminhoneiro, também foi atendido em estado grave… (de repente o médico se emociona na entrevista), Desculpa, estou há 35 anos nesta profissão e não consegui me acostumar, Se conseguir, eu paro. É muito triste. Trabalhamos para fazer com que as pessoas voltem para suas casas e quando não conseguimos é triste demais”, disse o médico.

A batida causou interdição total da pista no sentido Campo Largo, também na Região de Curitiba.

Assista ao vídeo de um colaborador da Banda B clicando aqui.

Reportagem atualizada às 14h20, de 10/12/2019.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação