Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Após assédio e até estupro, agentes da dengue aprendem autodefesa


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 11/02/2019 às 17h55 Atualizado 20/02/2023 às 00h19
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Proporcionar mais segurança para os que trabalham no combate à dengue. Com este objetivo, por meio de uma parceria, os agentes de endemias da prefeitura de Campo Mourão estão fazendo um curso de defesa pessoal de seis encontros. As aulas ocorrem aos sábados no Centro da Juventude.

O objetivo é que os profissionais aprendam a se defender durante o trabalho nas ruas. É que em 2018 aconteceram três casos considerados graves envolvendo servidoras municipais. Uma delas foi violentada e outras duas, assediadas enquanto vistoriavam residências da cidade.

No caso da violência sexual, o suspeito do abuso foi detido em flagrante e a servidora recebeu apoio médico, psicológico e jurídico do município.

Relembre o caso.

O responsável pelo setor de Endemias de Campo Mourão, Carlos Bezerra, explica que a ideia da autodefesa e reduzir os índices e dar mais segurança aos profissionais durante o trabalho em campo.

Atualmente, Campo Mourão conta com 42 agentes de endemias. São 29 mulheres e 13 homens.

A primeira aula de defesa pessoal dos agentes de endemias contou com 28 participantes, mas outros servidores deverão se juntar ao grupo até o final do curso, que é de graça.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação