Fechar

Paraná

Operação Verão

Bombeiros abrem inscrições para o curso de guarda-vida civil 2019

Publicado por Luciana Peña/CBN Maringá, 09:02 - 30 de Outubro de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Arquivo/Divulgação/Corpo de Bombeiros

Foram abertas nesta terça-feira (29) as inscrições para o curso de guarda-vida civil 2019. Os aprovados na seleção irão trabalhar durante 41 dias na Operação Verão na costa do extremo noroeste, em Porto Rico, Porto São José e Porto Maringá.


A seleção será realizada pelo Corpo de Bombeiros. Em entrevista à CBN Maringá, o chefe da comunicação social do 9º Subgrupamento de Bombeiros Independente, tenente Victor Kamei Kay, explicou quais habilidades são necessárias e quais as vantagens de atuar na Operação Verão.


"Qualquer pessoa entre 18 e 40 anos, que tenha ensino médio completo e não tenha antecedentes criminais, faz a inscrição pelo site. A gente está recrutando porque, cada vez mais, as regiões de Porto Rico, Porto São José e Porto Maringá têm mais turistas. Os guardas-civis vão trabalhar juntamente com os bombeiros em prainhas. [...] Eles vão passar por um teste físico de corrida, vão precisar correr a maior distância possível em 12 minutos, os candidatos masculinos vão fazer flexão na barra fixa e as femininas farão isometria na barra fixa", detalha o tenente. 


Ouça a entrevista completa


As inscrições vão até o dia 4 de novembro e podem ser feitas pelo site do Corpo de Bombeiros do Paraná.


Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo