Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Bombeiros e voluntários procuram por idoso com Alzheimer desaparecido


Por Nailena Faian Publicado 15/06/2019 às 10h57 Atualizado 22/02/2023 às 23h32
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Desde às 6h da manhã deste sábado (15), o Corpo de Bombeiros de Maringá está fazendo buscas por um idoso, de 75 anos, que se perdeu em Flórida (a 63 quilômetros de Maringá). Helmut Hanz Lang tem Alzheimer e mora na cidade com a filha.

Desde a noite de quinta-feira (13) que o idoso está desaparecido. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 22h45 daquele dia, ocasião em que a filha dele informou que o viu ultrapassando uma cerca de arame liso e entrando em uma grande plantação de milho.

Familiares e amigos iniciaram as buscas no mesmo dia com o apoio da corporação. No entanto, por conta da baixa luminosidade, as buscas foram suspensas na madrugada, por volta das 3h.

Na sexta-feira (14), as buscas foram retomadas às 7h pela guarnição do Posto Alvorada. Um drone sobrevoou o local para fazer imagens aéreas e dois cães da Polícia Militar também auxiliariam nas buscas. A aeronave no Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas também foi utilizada, além de cavalos de moradores da região e diversos voluntários estiveram empenhados.

Segundo o Corpo de Bombeiros, foram encontradas apenas as sandálias que o idoso calçava. As buscas foram encerradas às 18h40 e foram retomadas às 6h deste sábado com apoio de dois cães do 3º Grupamento de Bombeiros de Londrina e voluntários da Defesa Civil de Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação