Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Bombeiros levam 2 horas para resgatar trabalhador que caiu em silo


Por Nailena Faian Publicado 19/10/2018 às 17h35 Atualizado 18/02/2023 às 16h13
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Corpo de Bombeiros de Maringá levou cerca de duas horas para resgatar um trabalhador que caiu em um silo carregado com soja. Ele ficou suspenso pela corda do equipamento de segurança. Foi na manhã desta sexta-feira (19) em uma cooperativa localizada no trevo de Ivatuba (a 50 quilômetros de Maringá).

O resgate demorou porque o local era de difícil acesso. O trabalhador estava coberto pelos grãos de soja até a cintura e foi preciso muito cuidado para retirá-lo dali, explica o tenente Victor Kamei Kay.

“Ele estava na cadeirinha, com todos os equipamentos de segurança. O resgate foi delicado porque ele poderia sofrer a síndrome de arnés, que é quando a pessoa fica imóvel e suspenso por uma corda. A cadeirinha estava pressionando a virilha, dificultando que o sangue retornasse para o coração. Se a gente pegasse ele de qualquer jeito, o sangue poderia voltar com uma pressão muito forte e ele poderia até entrar em óbito” explica.

Parte do telhado do silo foi cortado e o Corpo de Bombeiros montou dois sistemas, um para prender a vítima caso ela afundasse e outro para que um bombeiro pudesse descer e resgatá-lo.

O atendimento correu bem e a vítima foi resgatada consciente e orientada, sendo encaminhada ao hospital.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação