Fechar

Paraná

PR

Bombeiros resgatam gavião que teve garras amputadas por fio de cerol

Publicado por Banda B, 08:39 - 23 de Maio de 2019

O Corpo de Bombeiros atendeu a uma inusitada ocorrência no fim da tarde deste quarta-feira (22). Uma moradora do bairro CIC, em Curitiba, percebeu um gavião carcará preso na copa de uma árvore, próxima da casa onde morava, na rua Orestes Thá, e informou as equipes que ele estaria machucado.


Ao chegar no local, os bombeiros notaram que a ave estava com um fio cerol enrolado em uma de suas patas. A linha amputou duas das garras do animal.


De acordo com o sargento Brás, um dos responsáveis pelo resgate, o gavião se encontrava em uma altura próxima dos oito metros, o que dificultou o trabalho das equipes.



“Utilizamos todo o nosso material para retirá-lo, pois ele foi se enrolando no fio. Como um animal desse não tem força suficiente para arrebentar a linha, o caso foi grave. Usamos um estilete para cortar o cerol, que estava prendendo a circulação da ave e já havia amputado duas das garras”, contou à reportagem da Banda B.


Bloco de Imagem

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros/Banda B

Apesar da dor que nitidamente sentia enquanto era resgatada pelos bombeiros, o pássaro não se mostrou hostil em momento algum.



“Ele poderia ter bicado ou atacado os agentes, mas por estar cansado acabou colaborando e foi muito dócil o tempo todo”, confessou o sargento.



Após os primeiros atendimentos, foi constatado que a ave corre o risco de perder uma das patas. Diante do grave estado de saúde do animal, o Corpo de Bombeiros pediu a ajuda de um veterinário voluntário que prestou os primeiros socorros ao animal.


Leia a reportagem completa na Banda B.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo