Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Casal monta casinhas de papelão para abrigar cachorros de rua no frio


Por Nailena Faian Publicado 10/07/2019 às 17h34 Atualizado 23/02/2023 às 11h13
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O frio chegou com tudo na última semana, com os termômetros chegando a marcar menos de 2°C em Maringá e região. Pensando nos cachorros de rua que não têm onde se esconder do vento gelado, um casal de namorados resolveu montar casinhas de papelão para abrigá-los.

A ideia partiu da assistente administrativa Sandra Canuto, de 27 anos, moradora de Paiçandu.

“Gosto muito de cachorro e meu coração se parte ao vê-los nas ruas, principalmente no inverno. Como não consigo levar todos para casa, fui pesquisar uma forma de ajudar e encontrei um vídeo no Youtube de casinhas de papelão. Peguei uma caixa, testei e deu certo”, conta.

A partir daí, Sandra passou a pedir caixas de papelão para conhecidos e nos mercados  Ela comprou fita adesiva, sacos de lixo, juntou cobertas e em uma semana produziu setes casinhas com ajuda do namorado, que mora em Maringá, Danilo Amaral, também de 27 anos.

“Como trabalhamos, usamos os finais de semana para fazer as casinhas. Estamos felizes em ajudar. As pessoas ficam admiradas, comovidas”, conta Sandra.

No total, eles já fizeram 19 casinhas. Elas foram entregues para a Associação Paiçanduense de Proteção e Amigo dos Animais Domésticos (Appaad), que já sabe onde ficam os cachorros de rua da cidade e levam as casinhas até eles.

Quem puder ajudar com a doação de caixas de papelão, cobertas e outros materiais pode entrar em contato com a Sadra pelo (44) 99980-2393.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação