Fechar

Paraná

Jardim Aurora

Cavalo é enterrado nos fundos de UBS em Sarandi

Publicado por Nailena Faian, 17:53 - 15 de Outubro de 2019

Um cavalo foi enterrado nos fundos de Unidade Básica de Saúde (UBS) de Sarandi na manhã desta terça-feira (15). O fato chamou atenção e está repercutindo na cidade.


Quem enterrou o animal foi um funcionário da Autarquia de Águas do município. Segundo o superintendente da Autarquia de Águas, Michel Caldato, a Secretaria de Meio Ambiente fez o pedido para o órgão.


O secretário de Meio Ambiente, Reginaldo Galindo, confirmou que foi solicitado o enterro do animal, já que ele foi abandonado nos fundos da UBS, no Jardim Aurora, e morreu.



“Pediram para enterrar em algum lugar, mas não ali. Foi erro do funcionário”, afirmou Galindo.


“A autarquia não é responsável por esse serviço, só foi prestar uma ajuda e por inexperiência, o funcionário acabou enterrando o cavalo no local”, disse o superintendente da Autarquia.



Caldato garantiu que o animal vai ser retirado do local. No entanto, o secretário de Meio Ambiente falou que isso não é mais possível por conta do estado de decomposição que o animal se encontra. Ele também reforçou que o fato não causa prejuízo para a comunidade porque não há perigo para a saúde. 


*Atualização às 18h34: o cavalo foi removido do local no fim da tarde desta terça-feira.

Bloco de Imagem

Foto: Reprodução/Blog do Henriques

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo