Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Cemitério de Sarandi abriga cachorros abandonados


Por Letícia Tristão Publicado 13/11/2018 às 17h03 Atualizado 18/02/2023 às 22h48
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Maus-tratos e abandono de animais são considerados crimes que podem resultar em prisão ou multa. Mas, mesmo assim, o Cemitério Municipal de Sarandi se transformou na nova casa de cães que foram abandonados no entorno ou até mesmo dentro do local.

Segundo o diretor do cemitério, Edson Santos, por causa do fluxo de pessoas que visitam, lavam ou constroem no cemitério, os animais acabam ficando, mas eles não deveriam estar ali.

“Cuidar desses animais não é de responsabilidade da prefeitura, mas não podemos abandoná-los pela segunda vez”.

Para eles não ficarem soltos durante o dia, Edson explica que um cercado foi feito em parceria com uma Organização Não Governamental (ONG) de Sarandi que leva comida, vacina e castra os cachorros. “Eles são bem tratados”, diz.

Atualmente, 16 animais estão morando no cemitério da cidade.

Adote

Edson reforça que os animais estão disponíveis para adoção. O Cemitério de Sarandi fica localizado na Rua José Neves, no bairro Vera Cruz.

Fotos: divulgação

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação