Fechar

Paraná

Adote

Cemitério de Sarandi abriga cachorros abandonados

Publicado por Letícia Tristão, 15:03 - 13 de Novembro de 2018

Maus-tratos e abandono de animais são considerados crimes que podem resultar em prisão ou multa. Mas, mesmo assim, o Cemitério Municipal de Sarandi se transformou na nova casa de cães que foram abandonados no entorno ou até mesmo dentro do local.


Segundo o diretor do cemitério, Edson Santos, por causa do fluxo de pessoas que visitam, lavam ou constroem no cemitério, os animais acabam ficando, mas eles não deveriam estar ali.


“Cuidar desses animais não é de responsabilidade da prefeitura, mas não podemos abandoná-los pela segunda vez”.


Para eles não ficarem soltos durante o dia, Edson explica que um cercado foi feito em parceria com uma Organização Não Governamental (ONG) de Sarandi que leva comida, vacina e castra os cachorros. “Eles são bem tratados”, diz.


Atualmente, 16 animais estão morando no cemitério da cidade.


Adote


Edson reforça que os animais estão disponíveis para adoção. O Cemitério de Sarandi fica localizado na Rua José Neves, no bairro Vera Cruz.


Fotos: divulgação

Bloco de Galeria
Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo