Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

‘Chuva de mel’ assusta moradores no Paraná


Por Banda B Publicado 31/01/2019 às 11h13 Atualizado 19/02/2023 às 19h54
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma família moradora de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, tem sofrido com uma situação inusitada há alguns meses. Sabe-se que existe chuva de granizo, de areia e até de vento. Mas e chuva de mel? É exatamente isso que está acontecendo com os moradores da região do Jurema, no bairro Rio Pequeno.

Os moradores estão a ponto de deixar a casa em que moram na Rua Dr. Nivaldo Enio de Moura Costa, depois que um grupo de abelhas fez uma colmeia no forro da casa. Como o carpinteiro, de 44 anos, Jair Silva, não é o Ursinho Pooh (personagem da Disney louco por mel), a chuva começa a preocupar.

“Como elas ficavam no forro, não incomodavam e nem tínhamos dinheiro para tirar. O problema é que agora está escorrendo mel pelo forro. Acredito que o mel derreteu, pelo calor e está escorrendo sem parar”, contou à Banda B nesta quarta-feira.

Jair explicou que a situação está ficando difícil. Além do mel, as abelhas à noite vão em busca de luz e chegam a entrar na casa de vizinhos. “Entram dentro de casa e a gente está com medo de ser atacado. Minha esposa já foi ferroada inclusive. Estou achando que vamos ter que deixar a casa para elas”, disse.

Continue lendo em Banda B

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação