Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Gosta de aventura e natureza? Conheça 6 cachoeiras de Maringá e região


Por Luiz Santos Publicado 03/01/2019 às 16h20 Atualizado 19/02/2023 às 13h50
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Maringá e região têm cachoeiras que fazem sucesso entre aqueles que gostam de aventura e não abrem mão do contato com a natureza. Quem faz trilhas ou pratica esportes como mountain bike costuma visitar estes locais. A verdade é que muita gente aproveita para se refrescar nas águas. O Portal GMC Online listou 6 quedas d’água que ficam em até 50 km de distância de Maringá.

Confira:

Cachoeira do Bosque 2

A Cachoeira do Bosque 2 fica localizada na reserva do Parque Florestal dos Pioneiros. A área é cercada mas há quem acesse por meio de uma trilha. Local é imprópio para banho, alertou a Secretaria de Saúde.

Existem vários vídeos no YouTube que ensinam o caminho e mostram como foi chegar até o local. Os aventureiros que já se arriscaram também costumam brincar de saltos, além de se banhar.

Cachoeira de Marialva

Esta queda d’água da região está localizada a 23 km de Maringá. O acesso é possível por meio de uma trilha, que já foi explicada por adeptos do mountain bike

O Google Maps também disponibiliza indicações para quem quiser conhecer o local e pretende ir de carro. 

Cachoeira do Pulinópolis

A cachoeira fica a 28 km de Maringá, na PR-548, em Pulinópolis, distrito de Mandaguaçu.

Há uma trilha saindo de Maringá que possibilita chegar ao local. O caminho foi registrado por um usuário no Wikiloc

O Google Maps indica que a localização só pode ser acessada de carro até certo ponto, na estrada. Depois, deve-se prosseguir a pé. 

Cachoeira de Ourizona

A queda d’água localizada a 34 km de Maringá fica em uma estrada que pode ser acessada pela BR-376, em Ourizona. O trecho final para chegar até lá precisa ser a pé.

É possível chegar ao local utilizando o Google Maps como referência

Cachoeira de Astorga

Em Astorga, a 48 km de Maringá, há uma grande queda d’água. A cachoeira pode ser acessada por meio de um trajeto disponível a partir da estrada Mauro Trindade, de Sarandi.

O Google Maps também indica um caminho mais longo, por Astorga.

 

Os dois itinerários precisam ser finalizados a pé, já que a estrada não termina na cachoeira.

Cachoeira Dourados 

Esta cachoeira fica localizada a 50 km de Maringá, em Mandaguari. É possível chegar ao local por meio de uma estrada localizada na rodovia Hermínio Penacchi.

A localização está disponível no Google Maps. Confira aqui.

Antes de entrar na água verifique as condições para banho.

Matéria atualizada às 11h do dia 9 de janeiro, para acrescentar informações sobre a falta de condições de banho do Bosque 2.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação