Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Contribuintes têm até sexta para usar créditos do Nota Paraná no IPVA


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 27/11/2018 às 09h58 Atualizado 19/02/2023 às 03h08
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Os contribuintes interessados têm até esta sexta-feira (30) para utilizar os créditos do Nota Paraná para o pagamento do IPVA 2019. A transferência dos valores pode ser feita pelo site do programa. Outra possibilidade é por meio do aplicativo gratuito do Nota Paraná, disponível para sistemas Android e IOS.

No ano passado, foram utilizados R$ 19,3 mi em créditos do Nota Paraná para quitar ou reduzir o valor do IPVA de 153.731 mil veículos registrados no estado. Neste ano, a expectativa é superar os números do ano passado. Quem não quiser usar os créditos para o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, pode transferir os valores para contas bancárias.

Os créditos deverão estar na conta do Nota Paraná cadastrada com o mesmo CPF do proprietário do veículo. O IPVA de mais de um veículo de um mesmo proprietário também pode ser pago com créditos do programa. O sistema é interligado com o Detran. Dessa forma, todos os veículos são listados automaticamente. Não há limite mínimo ou máximo para transferência desses valores para o pagamento do imposto.

COMO TRANSFERIR – Para fazer a transferência, o participante do programa deverá acessar a conta do Nota Paraná e clicar na aba “minha conta corrente” e em seguida clicar na opção “Transferir crédito para pagamento de IPVA – Exercício 2019” e seguir as instruções.

Se o contribuinte optar pelo uso do crédito e não tiver o valor suficiente para quitar integralmente o IPVA, a Secretaria da Fazenda enviará um boleto com a diferença do imposto para que o pagamento seja complementado no ano que vem.

Se a diferença for quitada à vista, será possível aproveitar o desconto de 3% que vai ser oferecido a todos os contribuintes do IPVA.

Com informações da Agência de Notícias do Paraná

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação