Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Criança picada por escorpião é trazida de helicóptero a Maringá


Por Monique Manganaro Publicado 06/09/2019 às 13h15 Atualizado 24/02/2023 às 03h53
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma menina de 10 anos precisou ser socorrida pelo helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) depois de ser picada, no tórax, por escorpião amarelo na manhã desta sexta-feira (6), em Lobato (a 72 quilômetros de Maringá).

O acidente com o escorpião foi na escola onde a menina estuda em Lobato. Ela estava brincando quando pegou um pedaço de madeira e segurou contra o corpo. Foi aí que levou a picada de um escorpião amarelo.

Este foi o segundo caso em apenas dois meses na mesma escola. O secretário de Saúde de Lobato, Ailton Gomes dos Santos, acredita que os escorpiões estejam fugindo do habitat porque após o primeiro caso teve início um trabalho de limpeza, tanto na escola quanto ao redor, que é uma região agrícola.

O secretário disse, ainda, que mantém contato com a família da aluna para saber como a menina está.

No primeiro caso, há dois meses, um menino de quatro anos foi picado. Mas ele ficou bem, sem sequelas.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Reportagem atualizada às 15h, para acréscimo de informações.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação