Fechar

Paraná

Bloqueio

Cruzamentos em Sarandi são fechados

Publicado por Victor Simião/CBN Maringá, 09:10 - 26 de Novembro de 2018

O fechamento do cruzamento entre as avenidas Colombo e Rio de Janeiro e a Rua Inglaterra, em Sarandi, foi realizado neste domingo (25). Às 8h da manhã, trabalhadores já colocavam cones no trecho. Depois, a ação foi colocar concreto nas áreas de acesso.


No caso da Rua Inglaterra, o fechamento impede que o motorista cruze a Colombo e chegue ao Jardim Europa. No caso da Avenida Rio de Janeiro, o bloqueio impede o acesso rápido ao Jardim Independência.


O serviço foi feito pela Viapar, que administra o local, já que é parte da BR-376, e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR). A Prefeitura de Sarandi desligou os semáforos. O motivo dessa ação é um acordo com o Ministério Público, após disputas judiciais. A razão apresentada é o número de acidentes no local. A prefeitura é contra o fechamento.


Na semana passada, o DER informou que foram propostas medidas para amenizar os impactos do fechamento. Em breve, serão realizadas obras no local. Uma delas é a construção de uma agulha de acesso a marginal da rodovia, para facilitar manobras de retorno.


O sentido das vias urbanas centrais e nos dois viadutos que ligam as duas regiões da cidade poderá ser alterado para ajudar na fluidez do trânsito. Ainda segundo o órgão, os estudos para construção de um viaduto sobre a Rua Inglaterra já estão em andamento.


O montador de móveis Cleber Leite, que já viveu em Sarandi e hoje mora em Maringá, é favorável ao fechamento. Segundo ele, há muita imprudência na região.


Já o frentista Carlos Moreira é contra. Para ele, isso vai separar a cidade.



Ouça o que dizem os entrevistados


Bloco de Imagem

Foto: Victor Simião/CBN Maringá

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo