Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Inscrições para curso de Guarda-Vidas Civil abrem nesta segunda


Por Monique Manganaro Publicado 23/09/2018 às 11h00 Atualizado 18/02/2023 às 06h46
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Abrem nesta segunda-feira (24), as inscrições para o curso de formação de Guarda-Vidas Civil, ministrado pelo Corpo de Bombeiros. Os treinamentos ocorrem em Maringá e em Paranavaí, no quartel de cada cidade. O prazo final para se inscrever é 5 de outubro.

Segundo informações dos bombeiros, o candidato precisa ter noções de natação, ter entre 18 e 30 anos, ter concluído o ensino fundamental, estar em dia com as obrigações militares e eleitorais e não ter registros de antecedentes criminais.

As aulas ocorrem entre 16 de outubro e 30 de novembro. A inscrição precisa ser feita presencialmente, em cada quartel. 

Depois do curso, o aluno, de acordo com o Corpo de Bombeiros, passará por estágio, entre 21 de dezembro deste ano e 6 de março de 2019, atuando como guarda-vidas na Operação Verão, que ocorre no corredor das águas do Rio Paraná (Porto Rico, Porto São José e Porto Maringá), região com fluxo intenso de banhistas durante a estação.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação