Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Decisão proíbe coletores de lixo de pegarem ‘carona’ em caminhão


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 21/08/2019 às 15h53 Atualizado 23/02/2023 às 23h14
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma determinação do Ministério do Trabalho proibiu os coletores de lixo de Paiçandu (a 21 quilômetros de Maringá) a pegarem “carona” nos caminhões de coleta. A decisão veio depois que um trabalhador se machucou. Agora os coletores não podem mais ficar no estribo do caminhão.

A empresa responsável pelo serviço, então, mandou que eles seguissem o caminhão a pé. E o pessoal está cansado de tanto correr atrás do caminhão. Um funcionário, outro dia, até faltou e mandou uma mensagem para o chefe, dizendo que mal conseguia andar por causa das dores que estava sentindo. 

Apesar da coleta ser terceirizada em Paiçandu, a prefeitura está acompanhando o caso para buscar uma solução. O prefeito Tarcísio Marques diz que, em acordo com o Ministério do Trabalho, ficou decidido que será feito um estudo para saber o que é pior para a saúde do trabalhador: ficar o dia todo correndo atrás do caminhão de coleta ou enfrentar risco de se machucar andando no estribo. O prefeito diz que Paiçandu é a única cidade do Brasil onde isso acontece.

Sonora- “a gente fez uma pesquisa e no país todo a coleta é feita com o estribo. A gente espera um bom-senso”

A CBN Maringá está tentando contato com o Ministério do Trabalho.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação