Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Depois de morte por dengue, campanha de limpeza é reforçada


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 08/04/2019 às 12h52 Atualizado 21/02/2023 às 01h01
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Nesta segunda-feira (8), agentes de saúde de Loanda estão nas ruas para um mutirão de conscientização. Ao todo, 500 imóveis já foram notificados no município. A cidade tem 85 casos confirmados da doença e uma pessoa morreu.

A morte de um paciente de Loanda por dengue foi confirmada na semana passada pela Secretaria de Saúde do Paraná. O paciente tinha feito uma cirurgia e era hipertenso, o que agravou o quadro de saúde.

Loanda tem 23 mil habitantes e 85 casos confirmados de dengue. Segundo o secretário municipal de Saúde, Damião Antonelo, a cidade está em epidemia e desde o início do ano os agentes estão visitando as casas.

Nos locais onde encontraram entulhos ou focos do mosquito transmissor da dengue, emitiram uma notificação. 500 notificações foram emitidas até agora.

Nesta semana os agentes estão voltando aos imóveis para verificar se a situação mudou. Além disso, a cidade está mobilizada numa campanha de limpeza e conscientização, diz o secretário.

“Estamos na praça central com agentes de saúde, do controle de endemias e enfermeiros realizando uma campanha de orientação junto a população”, comenta Antonelo.

Além de 85 casos confirmados e uma morte por causa da dengue, Loanda tem ainda 214 notificações da doença.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação