Paraná

Assista ao vídeo

Deputado quer proibir visitas íntimas em penitenciárias do Paraná

Publicado por Monique Manganaro, com Assessoria de Imprensa , 09:41 - 10 de Abril de 2019

Bloco de Imagem

Foto: reprodução/Facebook

Um projeto de lei proposto pelo deputado estadual Soldado Adriano José (PV) quer proibir as visitas íntimas nas penitenciárias do Paraná. A proposta foi apresentada na tarde desta terça-feira (9).


De acordo com o projeto, “não há previsão legal garantindo as visitas íntimas aos detentos do sistema carcerário nacional, sendo que estas visitas só acontecem por ser uma política carcerária recomendada em uma resolução do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária.”


Em vídeo divulgado nas redes sociais, o deputado apresenta o projeto e diz que pretende acabar com as “regalias” dos detentos. “Na minha concepção, os bandidos, se quiserem transar, que transem entre eles, ou não cometam crimes para irem presos”, afirma o soldado Adriano.

Segundo ele, a lei é, principalmente, uma medida de segurança, já que as visitas íntimas são utilizadas por facções para trocar informações, planejar e até deflagrar rebeliões dentro dos presídios. 

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo