Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Edital para concurso da PM deve ser lançado nesta quarta, diz deputado


Por Monique Manganaro Publicado 03/09/2019 às 17h31 Atualizado 24/02/2023 às 02h58
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Governo do Paraná deve lançar, nesta quarta-feira (4), os editais para os concursos já anunciados da Polícia Militar, Polícia Civil e do Departamento Penitenciário (Depen). A informação foi divulgada nas redes sociais pelo deputado estadual Mauro Moraes (PSD), na tarde desta segunda-feira (2).

Em outra publicação na manhã desta terça-feira (3), o deputado deu detalhes sobre as vagas previstas para cada cargo. Segundo ele, serão abertas duas mil para policiais militares, 400 para bombeiros, 96 para a Polícia Científica, 119 para agentes de cadeia pública, 50 para delegados, 300 para investigador e mais 50 para papiloscopista. 

A pretensão de abrir o concurso havia sido anunciada pelo governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, no começo de julho. Durante anúncio feito em coletiva de imprensa no Palácio Iguaçu à época, o governador disse que era prevista a contratação de 2.560 policiais militares e 400 policiais civis – entre eles 50 delegados, 50 papiloscopistas e investigadores. Também fazia parte do plano do governo contratar 96 peritos e médicos para a Polícia Científica e 1.269 agentes de cadeia para o sistema prisional.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação