Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Prefeitura de Mandaguaçu recomenda repelente para quem ir a Maringá


Por Nailena Faian Publicado 09/04/2019 às 20h56 Atualizado 21/02/2023 às 02h05
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Prefeitura de Mandaguaçu (a 19 quilômetros de Maringá) fez um post, nesta terça-feira (9), que desagradou alguns internautas do Facebook. Em sua fanpage, a prefeitura recomendou o uso de repelente para moradores que forem se deslocar até Maringá. 

“Devido aos últimos acontecimentos sobre a proliferação do mosquito da dengue na cidade de Maringá, pedimos a todos que quando visitarem ou irem trabalhar na cidade vizinha, passem o repelente e evitem uma epidemia para nossa cidade. Previna-se!”, diz o post.

Uma moradora da cidade não gostou e respondeu: “Como se aqui não tivesse dengue, esses terrenos puro lixo, no Atlântico e São Rafael que fica próximo a lagoa de tratamento da Sanepar tem tanto pernilongo que se alguém for vir aqui não só passe repelente como ‘mergulhe num tambor’ se não será devorado vivo.”

“Isso é uma piada só pode kkk é lógico, as pessoas vão se tratar em Maringá, por isso o índice de lá será maior mesmo, os tratamentos de saúde são feito lá”, escreveu outro internauta, que recebeu resposta da prefeitura.

“Mandaguaçu e Mandagurari são cidades referências na região ao combate a dengue. Procure o setor de Endemias da cidade e eles te passarão mais informações e detalhes”, escreveu a administração municipal.

A reportagem tentou contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Mandaguaçu, mas não obteve retorno até o fechamento desta reportagem.

Maringá investiga mortes por suspeita de dengue

A Secretaria de Saúde de Maringá investiga duas mortes por suspeita de dengue na cidade. Os pacientes morreram em hospitais diferentes no fim de semana, segundo o secretário de Saúde Jair Biatto.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação