Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Entidade que presta apoio à comunidade LGBTQI+ precisa de ajuda


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 21/06/2019 às 13h02 Atualizado 23/02/2023 às 02h21
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Casa de Missão Amor Gratuito existe há nove anos em Sarandi e acolhe pessoas que buscam refúgio por causa da orientação sexual e identidade de gênero. Pelo menos 200 pessoas já passaram pela entidade.

Elas têm histórias parecidas: foram expulsas de casa porque os familiares não aceitaram o fato de serem gays, lésbicas, travestis ou transgêneros.

Na casa, elas recebem apoio, abrigo e ajuda para recomeçar a vida com colocação no mercado de trabalho. Por preconceito, poucos pais mudam de opinião e aceitam os filhos de volta.

A entidade recebe gente de todo o país, diz Guilherme Morais, diretor do coletivo Brazutopia. “Tem história de gente que vem do nordeste para cá porque é um lugar que vai acolher a pessoa que não tinha conseguido achar outro lar para ela”, relata.

Mas a Casa de Missão Amor Exigente precisa de ajuda. Os custos fixos são de R$ 3.000,00 ao mês. O coletivo Brazutopia lançou uma campanha para arrecadar doações. Até o dia 15 de julho o coletivo vai vender produtos personalizados e os recursos vão ser repassados para a Casa de Missão Amor Gratuito.

O nome da campanha lançada pelo coletivo é “Meu orgulho ninguém tira”. E quem é acolhido pela Casa de Missão ganha forças para seguir a vida com o respeito que todo mundo merece.

Para ver todos os produtos e onde encontrá-los, acesse o site.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação