Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Estudantes da UEM em Cidade Gaúcha estão em greve


Por Victor Simião, CBN Maringá Publicado 17/08/2018 às 20h42 Atualizado 17/02/2023 às 23h38
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Os estudantes do curso de engenharia agrícola deflagraram uma greve no campus da Universidade Estadual de Maringá (UEM) em Cidade Gaúcha (a 138 quilometros de Maringá) nessa quinta-feira (16).

Eles fecharam os portões do local. Por isso, o campus está ocupado e sem aula. A medida é um protesto contra uma professora do local que teria cometido assédio moral contra vários estudantes.

A UEM em cidade Gaúcha tem apenas um curso presencial, o de engenharia agrícola.

Ontem, os estudantes se reuniram com a reitoria da UEM. Eles explicaram que a greve só vai ser encerrada caso seja aberta uma sindicância contra a professora e se ela for afastada, disse o estudante Italo Souza, representante do centro acadêmico do local, em entrevista à CBN.

A CBN entrou em contato com o diretor do centro de Ciências Agrárias da UEM, Altair Bertonha. Ele disse que não iria se manifestar sobre o assunto e falou que a reportagem deveria procurar a assessoria de comunicação ou a administração central da universidade.

A CBN procurou a assessoria. A informação é a de que o diretor tem autonomia para tomar decisões e que isso foi explicado em uma reunião na quinta-feira à noite em que estavam estudantes, o diretor do centro e o reitor.

Leia mais notícias do Paraná. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação