Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Estudantes protestam contra corte de ônibus em Sarandi


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 18/02/2019 às 21h55 Atualizado 20/02/2023 às 03h20
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Estudantes de Sarandi fizeram um ato na tarde desta segunda-feira (18) em frente á prefeitura da cidade. A reivindicação dos jovens é para ter de volta os ônibus que faziam o transporte de Sarandi até as faculdades de Maringá.

A Prefeitura de Sarandi cortou o benefício a pedido do Ministério Público, após o término do ano letivo. É que há demandas na educação infantil, como fila de duas mil crianças em creche, segundo a procuradoria jurídica do município.

Desde o ano passado, estudantes têm conversado com políticos, mas sem sucesso. Por isso o protesto foi feito, disse uma das organizadoras da ação, a estudante Emily Gomes, em entrevista à CBN Maringá.

A maior crítica foi ao prefeito Walter Volpato, com cartazes dizendo que a culpa é dele. Teve gritos pedindo a volta do ônibus. O estudante Wellington Benevides afirmou que se perder o transporte não vai ter como ir à UEM.

Cerca de 200 estudantes devem sofrer com o corte do transporte. A organização estimou em 50 participantes no protesto.

Por volta das 17h, os estudantes entraram no hall do Paço Municipal. Eles disseram que só sairiam se o prefeito fosse até lá – o que não havia acontecido até o fechamento desta reportagem.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação