Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Evento vai discutir o papel do líder e do gestor dentro das empresas


Por Monique Manganaro Publicado 23/09/2019 às 13h02 Atualizado 24/02/2023 às 08h18
 Tempo de leitura estimado: 00:00

No próximo dia 10, o Lidera: 1º Seminário Regional de Liderança e Engajamento vai colocar em discussão os papéis de líderes e gestores dentro das corporações. Quatro palestrantes vão desmistificar os conceitos de liderança, engajamento e performance em equipes.

Para Gilson Aguiar, âncora da rádio CBN Maringá e um dos palestrantes, vivemos em uma época com carência de líderes, apesar da quantidade de gestores à frente de empresas.

“Muitos confundem a gestão de pessoas com a capacidade de gerar sentido no ambiente de trabalho e mesmo na vida pessoal. Das empresas à gestão pública, o que temos é uma administração constante dos imprevistos, do dia a dia, do imediato. Raras são as organizações que planejam o futuro com ações visando resultados com mais de cinco anos”, considera.

Segundo ele, a liderança é a diferenciação no desempenho profissional de cada colaborador, que se orienta a partir do exemplo do líder. “Conhecer os liderados, entender suas demandas pessoais e ajudá-los a construir uma carreira pessoal bem sucedida é o papel do líder”, avalia Aguiar.

Ao lado do jornalista, estarão palestrantes como o professor Massaru Ogata, ex-executivo da Johnson & Johnson; o escritor Fabiano Brum; e o empresário Gilberto Pratinha. 

O seminário ocorre no auditório da Universidade Paranaense (Unipar) em Paranavaí, no dia 10 de outubro, a partir das 19h30. As vagas são limitadas. Os ingressos podem ser obtidos pelo site do Lidera.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação