Fechar

Paraná

Rodovias

Feriadão rende quase mil multas por excesso de velocidade na região

Publicado por Carina Bernardino/CBN Maringá, 16:54 - 06 de Março de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação/PRE

A Operação de Carnaval da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) terminou ao meio dia desta quarta-feira (6) nas rodovias estaduais da região de Maringá. Nos seis dias, houve queda nos principais índices. Ocorrem 23 acidentes, com duas mortes e 30 feridos.


Em 2018, durante o mesmo feriadão, foram registrados 29 acidentes, com cinco mortes e 32 feridos. O que não reduziu foi a quantidade de imagens capturadas pelos radares, que mostra o excesso de velocidade dos motoristas no período carnavalesco. Foram 550 flagrantes no ano passado e 983 neste ano, um aumento de 78%, segundo o tenente Ricardo Martins, da 4ª Companhia da PRE. Ele destacou, em entrevista à CBN Maringá, que apesar da imprudência dos motoristas, os acidentes com mortes não ocorreram por excesso de velocidade.


Em alguns flagrantes, os motoristas atingiram até 160 km/h.


No período, foram feitos 189 testes de etilômetro, contra 466 realizados em 2018. E assim como no ano passado, não houve prisões por embriaguez ao volante.


Durante a operação da PRE, 15 veículos foram apreendidos e 364 multas foram aplicadas por diversos motivos.


As imagens dos radares da PRE capturadas durante a Operação de Carnaval estão sendo enviadas para a  Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celeparna) tarde desta quarta-feira (6). Com isto, a estimativa é que a multa seja gerada e enviada até as residências dos proprietários dos veículos multados no prazo de 15 dias.

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação/PRE

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo