Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Em Santa Fé, fórum conscientiza sobre importância do Rio Bandeirantes


Por Luiz Santos Publicado 31/05/2019 às 13h51 Atualizado 22/02/2023 às 16h41
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Fórum das Águas do Rio Bandeirantes do Norte será realizado neste sábado (1°), na Igreja Matriz de Santa Fé. A programação tem palestras, plenárias, conferências e oficinas.

O evento tratará de temas como barragens, ecologia integral, situação e peixes do rio Bandeirantes. Além disso, também fazem parte da programação, discussões sobre a encíclica Laudato Si, do Papa Francisco, que fala das questões de degradação ambiental e alterações climáticas.

Tereza Crivelaro, coordenadora da pastoral de meio ambiente de Santa Fé, diz que a intenção do fórum é conscientizar a população local sobre a atual situação do rio Bandeirantes.

“Vários riachos que deságuam no rio e seus afluentes estão assoreados e com lixo. Também falta mata ciliar em alguns pontos e não acreditamos que a construção de outra pequena central hidrelétrica (PCH) traga benefícios”, diz Tereza.

A organização é da arquidiocese de Apucarana. As inscrições pela internet já foram encerradas, mas interessados podem entrar em contato com a organização pelo telefone (44) 99951-3434. Há uma taxa de R$ 10 pela participação, que inclui café da manhã e almoço.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação