Fechar

Paraná

Seca

Furto de fios deixa quase 20 mil imóveis sem água em Sarandi

Publicado por Carina Bernardino/CBN Maringá, 16:38 - 26 de Outubro de 2018

Dois poços artesianos de Sarandi tiveram a fiação elétrica furtada nesta semana. O primeiro caso aconteceu no Jardim França, entre a noite de quarta-feira (24) e a madrugada de quinta (25). O outro furto ocorreu na madrugada desta sexta-feira (26), na casa de máquinas do poço localizado no Parque Residencial Santana que abastece a área central da cidade.


Por isso, o serviço foi interrompido para 12% da população, de um total de 48 mil imóveis que a Autarquia Águas de Sarandi atende. O gerente da autarquia, Pedro Batista, a região central da cidade está é uma das mais prejudicadas pelo desabastecimento, além dos bairros Novo Centro, Independência, Ouro Verde e Jardim França.


Além de levar os fios, os bandidos destruíram um painel eletrônico que controlava a bomba d’água de um dos poços. Atualmente, Sarandi tem 55 poços artesianos. Em abril, um furto de fiação deixou 40 mil moradores sem o abastecimento. A autarquia registrou queixa na delegacia dos dois furtos ocorridos nesta semana.


O serviço volta ao normal no domingo (28), conforme a autarquia.

Bloco de Galeria

Fotos: Prefeitura de Maringá

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo