Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Furto de fios deixa quase 20 mil imóveis sem água em Sarandi


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 26/10/2018 às 19h38 Atualizado 18/02/2023 às 18h05
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Dois poços artesianos de Sarandi tiveram a fiação elétrica furtada nesta semana. O primeiro caso aconteceu no Jardim França, entre a noite de quarta-feira (24) e a madrugada de quinta (25). O outro furto ocorreu na madrugada desta sexta-feira (26), na casa de máquinas do poço localizado no Parque Residencial Santana que abastece a área central da cidade.

Por isso, o serviço foi interrompido para 12% da população, de um total de 48 mil imóveis que a Autarquia Águas de Sarandi atende. O gerente da autarquia, Pedro Batista, a região central da cidade está é uma das mais prejudicadas pelo desabastecimento, além dos bairros Novo Centro, Independência, Ouro Verde e Jardim França.

Além de levar os fios, os bandidos destruíram um painel eletrônico que controlava a bomba d’água de um dos poços. Atualmente, Sarandi tem 55 poços artesianos. Em abril, um furto de fiação deixou 40 mil moradores sem o abastecimento. A autarquia registrou queixa na delegacia dos dois furtos ocorridos nesta semana.

O serviço volta ao normal no domingo (28), conforme a autarquia.

Fotos: Prefeitura de Maringá

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação