Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Idosa de 92 anos morre após ser deixada sozinha fora de casa


Por Nailena Faian Publicado 15/05/2019 às 18h56 Atualizado 21/02/2023 às 23h02
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma idosa, de 92 anos, morreu após ser deixada sozinha, fora de casa, em Marialva. O caso ocorreu no último domingo (12), Dia das Mães. A Polícia Civil está investigando de perto o caso.

De acordo com a Polícia Civil, a idosa morava cada semana na casa de uma das duas filhas. No domingo, a filha com quem ela estava saiu e a deixou na varanda por algumas horas.

Os vizinhos perceberam que a idosa estava morta e chamaram a filha, que retornou para casa e a levou para o hospital. Só que nada pôde ser feito.

“Ela (idosa), nitidamente incapaz, não conseguiu se sustentar e acabou vindo a falecer”, explicou o delegado de Marialva, Rodolfo Vieira.

De acordo com ele, um vizinho gravou, em abril, vídeos que mostravam a mulher agredindo a mãe.

“Em momento nenhum ele procurou a polícia. Mas em depoimento confirmou que sabia da agressão. Quem podia ter feito alguma coisa e não fez, vai responder por essa omissão”, diz o delegado.

Foi instaurado um inquérito por abandono de incapaz com resultado de morte. A Polícia Civil segue interrogando os envolvidos.

“A gente está ouvindo algumas pessoas ainda, reunindo o máximo de informações, antes de chamar a acusada para ser interrogada. Isso deve ocorrer esta semana ainda”, afirmou o delegado.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação