Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Médico que atuava em Colorado não tem diploma nem da Bolívia


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 08/05/2019 às 20h12 Atualizado 21/02/2023 às 13h09
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Polícia Civil de Colorado concluiu nesta terça-feira (7) o inquérito sobre o falso médico que atuava na cidade desde novembro de 2018. A prisão de Caio Andreotti de Macedo, de 23 anos, ocorreu no dia 27 abril durante o plantão em uma unidade básica de saúde.

Era o terceiro plantão que o rapaz cumpria utilizando o registro profissional de um médico sócio da empresa contratada pela prefeitura.

O contrato firmado foi de R$ 293 mil. A denúncia foi feita pela Polícia Civil de São Paulo, que informou que um médico de Teodoro Sampaio cedeu o próprio registro para que o jovem atuasse no Paraná. O delegado Alysson Tinoco explica que durante a prisão, o jovem informou que tinha diploma de medicina da Bolívia, mas que a informação não foi confirmada.

Apesar do fim do prazo para conclusão do inquérito, que era de dez dias, a investigação continua. No documento, o jovem foi indiciado por dois crimes.

Segundo a Polícia Civil, o falso médico permanece preso porque não teve dinheiro para pagar a fiança determinada pela Justiça.

A suspeita é o que o registro do médico também estava sendo usado por mais quatro médicos do Paraná e São Paulo. Para Polícia, a secretaria Municipal de Saúde de Colorado informou que contratação da empresa foi emergencial para suprir a demanda do município.

Na UBS que o falso médico foi preso, inclusive, o atendimento está sendo de 24h por dia. Porém, o médico que venceu a licitação não possui autorização para atender no Estado, conforme registro Conselho Regional de Medicina (CRM). A CBN não conseguiu contato com a defesa do jovem preso.

Ouça a reportagem na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação