Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Menino de 3 anos, de Sarandi, é internado com meningite no HU


Por Nailena Faian Publicado 26/02/2019 às 19h16 Atualizado 20/02/2023 às 08h16
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um menino de 3 anos, morador de Sarandi, foi internado no Hospital Universitário (HU) de Maringá com meningite bacteriana. A criança foi diagnosticada com a doença após apresentar febre no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) em que estuda, no dia 19, terça-feira passada.

De acordo com o HU, não há risco de outras pessoas que tiveram contato com a criança terem sido contagiadas. Ainda segundo o hospital, o estado de saúde do menino é estável.

De acordo com a enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Sarandi, Ayla Veiga, não foi preciso tomar nenhuma medida na creche em que o menino estuda. “Nesse caso, não tem nenhuma medida necessária, é diferente do caso de Maringá e de Campo Mourão em que tiveram mortes. A única medida de controle é a higiene normal que já acontece diariamente na escola, como a limpeza das salas, uso de álcool em gel, lenço umedecido, papel toalha”, explica.

Casos de meningite no Paraná

Segundo a Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa), neste ano já são 324 notificações de suspeita de meningite no estado. Dessas notificações, 141 foram confirmadas para algum tipo de meningite. O restante ainda está aguardando o resultado ou a suspeita já foi descartada.

Dos casos confirmados, sete são de meningite C, que é grave e transmissível, sendo que três mortes foram confirmadas no Estado por esse tipo de doença.

Foram registradas outras mortes por meningite, mas a Secretaria de Saúde do Paraná afirmou que ainda não tem o balanço desses óbitos porque o levantamento ainda está em andamento.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação