Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Moradores protestam contra o bloqueio do acesso da Estrada Caraná


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 15/07/2019 às 19h33 Atualizado 23/02/2023 às 12h23
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O acesso a Estrada Caraná na marginal da BR-376, entre os municípios de Marialva e Itambé, foi fechado no último sábado (13), pela Viapar. A concessionária afirma que atendeu uma determinação do DER – Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná, que justificou o bloqueio por causa do risco de acidentes.

Na tarde desta segunda-feira (15), moradores que utilizam a estrada com frequência protestam contra o fechamento. Eloir Aldigueri faz parte da comissão que luta pela reabertura da estrada Caraná.

O produtor rural de Marialva, João Carlos Bichof, também integra a manifestação. Ele diz que o grupo entende o perigo de acidentes, mas acha que a solução não seria de fechar a estrada, mas sim de colocar um redutor de velocidade no trecho. Para ele, a alternativa seria provisória, até que o DER e a Viapar construam uma trincheira no local.

Por nota, a concessionária Viapar reafirmou que o fechamento atende pedido do DER por causa da segurança do trânsito na BR-376. A CBN aguarda posicionamento do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná sobre a solicitação do bloqueio.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação