Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

No frio, ginásio abre as portas para moradores de rua dormirem


Por Redação GMC Online Publicado 08/07/2019 às 18h06 Atualizado 23/02/2023 às 10h38
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A administração municipal de Mandaguari abriu as portas do ginásio de esportes Xanduzão para abrigar moradores de rua durante as noites de frio intenso. Desde a noite de sexta-feira (5), o local está recebendo as pessoas que podem se abrigar das 22 horas às 7 da manhã.

Além de pernoitar em um espaço coberto, os moradores de rua recebem jantar e café da manhã.

“Lá no Xanduzão eles encontram colchões, cobertores e banheiro onde podem tomar banho. Nossa equipe percorreu as ruas e ofereceu o espaço para os moradores de rua se abrigarem nas noites frias. No primeiro dia de ação (sexta para sábado) dez pessoas foram acolhidas. O espaço ficou aberto nas noites do final de semana e manteremos a ação nesses dias de frio, inclusive hoje (segunda-feira)”, explica a secretária de Assistência Social, Gisele Knupp.

Participam desse trabalho, desde a identificação dos moradores de rua ao café da manhã e segurança do local, as secretarias de Assistência Social, de Cultura e Esporte e os membros da Igreja Bom Pastor.

“A Prefeitura agradece a ajuda e disponibilidade das pessoas da igreja que estão nos ajudando na distribuição da sopa, do café da manhã e do acolhimento”, elogia Gisele.

A Prefeitura mantém o serviço de acolhimento durante os primeiros dias dessa semana que, conforme a previsão meteorológica, deve permanecer fria.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação