Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Novo vídeo mostra onça circulando em Cascavel


Por Folhapress Publicado 16/07/2018 às 20h52 Atualizado 17/02/2023 às 16h16
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um novo vídeo mostra uma onça-parda solta circulando no Parque Ambiental Paulo Gorski, em Cascavel, no interior do Paraná. As imagens, captadas na noite deste domingo (15), são de um condomínio próximo ao parque. A presença de pelo menos duas onças-pardas no último mês tem assustado os moradores.

A prefeitura decidiu ampliar áreas interditadas para proteger as pessoas e tentar capturar os bichos. A partir desta terça-feira (17), o zoológico da cidade, que fica na área do parque, será fechado para visitação.

Principal ponto turístico da cidade, o local costuma receber até 8.000 visitantes aos fins de semana. No domingo (15), apenas algumas pessoas aproveitavam o dia de sol.

Os primeiros relatos sobre a presença dos animais na cidade surgiram no início do mês de julho, mas a confirmação só veio na última terça-feira (10), quando guardas municipais se depararam com o animal ao abrir os portões que dão acesso ao lago.

Cinco armadilhas foram montadas para tentar capturar os animais. Dentro de jaulas foram colocadas pequenas gaiolas com iscas vivas -frangos caipiras e filhotes de cabritos para tentar atrair os animais, mas até agora o artifício não deu resultados.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Romulo Quintino, nesta madrugada guardas municipais avistaram uma das onças bebendo água no lago. O espaço permanecerá fechado pelo menos até esta terça.

O Lago Municipal de Cascavel está inserido dentro do complexo do Parque Ambiental Paulo Gorski, bem próximo ao centro da cidade e possui uma área de 550 mil metros quadrados de área de mata.

O local é usado para recreação, caminhadas e atividades esportivas e culturais. Também é onde treinam atletas de canoagem, que estão autorizados a usar o lago durante o dia.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação