Paraná

Noroeste do PR

Operação Verão já registrou 12 resgates de pessoas em prainhas

Publicado por Victor Simião/CBN Maringá, 17:45 - 10 de Janeiro de 2019

O calor nesse período e as férias têm levado ao aumento de pessoas que procuram as prainhas do noroeste do Paraná. E, por conta disso, os trabalhos dos Guarda-Vidas têm aumentado na Operação Verão 2018/2019. O número de orientações e advertências já supera o da operação anterior.


Já foram feitas quase 5 mil orientações, que é quando o guarda tira dúvidas de banhistas; e mais de 2,5 mil advertências, que ocorre quando o guarda alerta para o banhista deixar um local perigoso, por exemplo. Além disso, já foram realizados 12 resgates de pessoas e quatro de embarcações.


"O resgate é quando a pessoa não consegue volta a normalidade, colocar os pés no chão, por exemplo. O salvamento é quando ela ingere água", explicou o o aspirante a oficial do Corpo de Bombeiros de Maringá, Vitor Kamei, em entrevista à CBN Maringá. 


A operação Verão passada ocorreu de 22 de dezembro de 2017 a 14 de fevereiro de 2018. A deste ano começou em 21 de dezembro e vai até 10 de março. Por conta disso, tudo indica que os números ainda vão aumentar muito.


O grupamento de Maringá atua em três portos, com nove postos. 55 pessoas participam – a maior parte é de guarda-vidas. 

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação/ ANPR

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo