Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Operação Verão já registrou 12 resgates de pessoas em prainhas


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 10/01/2019 às 19h45 Atualizado 19/02/2023 às 15h21
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O calor nesse período e as férias têm levado ao aumento de pessoas que procuram as prainhas do noroeste do Paraná. E, por conta disso, os trabalhos dos Guarda-Vidas têm aumentado na Operação Verão 2018/2019. O número de orientações e advertências já supera o da operação anterior.

Já foram feitas quase 5 mil orientações, que é quando o guarda tira dúvidas de banhistas; e mais de 2,5 mil advertências, que ocorre quando o guarda alerta para o banhista deixar um local perigoso, por exemplo. Além disso, já foram realizados 12 resgates de pessoas e quatro de embarcações.

“O resgate é quando a pessoa não consegue volta a normalidade, colocar os pés no chão, por exemplo. O salvamento é quando ela ingere água”, explicou o o aspirante a oficial do Corpo de Bombeiros de Maringá, Vitor Kamei, em entrevista à CBN Maringá. 

A operação Verão passada ocorreu de 22 de dezembro de 2017 a 14 de fevereiro de 2018. A deste ano começou em 21 de dezembro e vai até 10 de março. Por conta disso, tudo indica que os números ainda vão aumentar muito.

O grupamento de Maringá atua em três portos, com nove postos. 55 pessoas participam – a maior parte é de guarda-vidas. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação