Fechar

Paraná

Vírus

Paraná confirma 273 casos de sarampo

Publicado por Carina Bernardino/CBN Maringá, 07:34 - 01 de Novembro de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Ilustrativa/Agência Estadual de Notícias/Reprodução

Foi divulgado nesta quinta-feira (31) o novo boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). De acordo com o levantamento, em uma semana foram registrados 42 novos casos de sarampo e, agora, o Paraná tem 273 confirmações da doença.


A secretaria ainda orienta que a vacina é a única forma de prevenção para evitar a contaminação do vírus. Nas regiões norte e noroeste, os casos de sarampo foram registrados nos municípios de Maringá, Londrina, Rolândia e Jacarezinho. Inclusive um novo caso registrado em Londrina teria sido de uma pessoa que veio para uma festa em Maringá, informou a Secretaria Municipal de Saúde de Londrina.


A faixa etária com a maior incidência de casos positivos é a de jovens com idades entre 20 e 29 anos, um total de 151 confirmações. De 10 a 19 anos há 69 ocorrências e de 30 a 39, são 31 casos.


A 2ª fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo será realizada de 18 a 30 de novembro. No período, serão imunizados os jovens entre 20 e 29 anos.


Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo