Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Polícia desarticula grupo suspeito de furtar bancos e empresas


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 11/09/2018 às 19h55 Atualizado 18/02/2023 às 06h23
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma operação da Polícia Militar, em parceria com o Ministério Público do Paraná, cumpriu 13 mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (11) contra uma organização criminosa suspeita de furtar bancos e empresas no Noroeste do estado. Parte dos integrantes do grupo mora em Joinville, Santa Catarina, onde ocorreram seis prisões.

No Noroeste, foram cumpridos cinco mandados, quatro na região de Cianorte e um em São Manoel do Paraná. Três policiais envolvidos no esquema foram detidos. Um é investigador é da Polícia Civil de Peabiru e os outros dois trabalham na Polícia Militar de Araruna, sendo um é policial da reserva.

O grupo é investigado desde o final de 2017. O líder da organização criminosa comandava os crimes da cidade catarinense. Os principais alvos dos criminosos eram as agências bancárias e os postos de combustíveis. Na maioria das vezes, o acesso ocorria pelo banheiro dos estabelecimentos e nas câmeras de segurança, eram posicionados guarda-sóis, que dificultavam o reconhecimento dos assaltantes.

Com isso, os bandidos ganhavam tempo até conseguirem arrombar os cofres. Os presos na operação da PM devem responder pelos crimes de furto qualificado e organização criminosa. Já os policiais envolvidos no grupo, serão levados pela Corregedoria da Polícia para Curitiba.

A operação na região noroeste foi coordenada pelo 11º Batalhão da Polícia Militar. Durante a ação, foi apreendida uma espingarda de pressão, 12 cartuchos de munições calibre 36 e dinheiro. Os presos foram levados às delegacias de Cianorte e Peabiru.

A CBN Maringá não conseguiu um posicionamento da Polícia Civil e da Polícia Militar sobre as prisões.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação