Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Porca de 300 kg que mora em casa no PR vira caso de polícia


Por Banda B Publicado 27/05/2019 às 19h04 Atualizado 22/02/2023 às 15h29
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Com 300 kg, a porca Helena ganhou repercussão nacional após ser criada pela dona em uma casa no Centro de Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro. Agora, o animal virou caso de polícia, depois que uma vizinha fez uma denúncia à delegacia por crime ambiental.

O forte cheiro vindo da residência e os lixos deixados na rua foram o motivo. A partir daí, um novo Boletim de Ocorrência por ameaça também foi realizado.

Tudo começou após a dona da porca saber do BO feito pela vizinha e postar na rede social Facebook, gerando uma intensa discussão na internet. A partir daí, a pessoa que fez a denúncia afirmou que passou a ser ameaçada.

“Eu nunca falei que queria que a porca saísse, tenho animais adotados e entendo o lado do afeto. O problema é que ela colocava lixo na frente da minha casa, entre outros problemas de vizinhança e mau cheiro. Não queria que virasse um caso de polícia”, explicou em entrevista à Banda B, sem se identificar.

Segundo o delegado Rafael Guimarães, responsável pela investigação do caso, como a porca é muita querida na região houve uma comoção na internet.

“A vizinha reclamou do mau cheiro, barulho do porco e fez o BO, para apuração da situação. Daí isso repercutiu, depois que a vizinha da porca se manifestou em rede social, com a denunciante sendo criticada e sofrendo ameaças. Ela relata que chegaram a jogar bomba na casa dela”, descreveu.

Ainda de acordo com o delegado, a polícia vai investigar as ameaças feitas à denunciante.

“As pessoas que fizeram isso responderão a procedimento criminal, porque isso é crime também. Se identificadas, elas serão chamadas à delegacia”, concluiu.

A reportagem tentou contato via telefone com a dona da porca, entretanto ninguém atendeu. O espaço está aberto para a versão dela para o caso.

Confira mais notícias do Paraná e de Curitiba na Banda B.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação