Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Praias, passeios e até parque aquático; veja atrativos de Porto Rico


Por Luiz Santos Publicado 18/01/2019 às 12h44 Atualizado 19/02/2023 às 14h47
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Porto Rico é uma cidade localizada a 173 km de Maringá. O município é uma boa opção de lazer e tem aproximadamente 28 km de margem do Rio Paraná, sendo ideal para prática de esportes aquáticos, passeios de barcos, lanchas, mergulho e pesca esportiva.

Outro destaque de Porto Rico são as praias, que fazem sucesso com os turistas. O Portal GMC Online preparou um guia com as principais atividades e lugares para  visitar na cidade. Confira:

Praias

A praia de Santa Rosa é uma das mais movimentadas de Porto Rico. Suas águas têm temperatura agradável e são bem transparentes.

Já a praia da Carioca é mais reservada e tem um cenário com um verde exuberante. Isso tudo por causa das suas matas preservadas.

Na praia Cabeça da Ilha Mutum é possível contemplar a visão entre o leito do Rio Paraná e os estados do Paraná e Mato Grosso do Sul. Em períodos de rio baixo, forma-se uma piscina natural.

A praia do Toco se forma quando o Rio Paraná está baixo. Ela fica localizada na ilha Marilena.

A praia do Porto São José é a mais urbana de Porto Rico e possibilita aproveitar dos serviços do município, além dos atrativos naturais. É uma das mais movimentadas.

Paradisíaca, a praia Ilha Mineira é cercada por ilhas e repleta de beleza natural.

Passeios

Os passeios náuticos são um ponto alto do destino turístico. As empresas Titanic Passeios, Cooperbarcos e Zé Bidu oferecem roteiros pelos Rios Paraná, Paranapanema, Bahia, Ivinhema, além da eclusa de Rosana.

Para os fãs de mergulho, a ProDiver disponibiliza equipamentos, saídas para credenciados, recarga de cilindros e cursos. O passeio Discovery Scuba Dive também é oferecido pela empresa e é uma ótima pedida para quem quer iniciar na prática de mergulho.

Além disso, na praia de Santa Rosa também é possível passear de Banana Boat e Big Flyer.

Parque Aquático

O Porto Rico Aqua Park é um complexo de lazer que conta com um hotel, três amplas piscinas, tobo-águas, playground aquático infantil, duas piscinas de biribol, quadra de vôlei de areia, tirolesa, palco para shows, lanchonetes, quiosque com churrasqueira, restaurante, salão de eventos e área de camping.

Para mais opções de lazer e para saber onde ficar ou comer clique aqui.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação