Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Prefeito de Rolândia é afastado do cargo após ação do MP


Por Redação GMC Publicado 11/09/2018 às 11h23 Atualizado 18/02/2023 às 06h06
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Os núcleos de Londrina (Norte-Central paranaense) do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria), órgãos do Ministério Público do Paraná, cumpriram na manhã desta segunda-feira (10) a decisão do Tribunal de Justiça de afastamento do prefeito de Rolândia (a 97 quilômetros de Maringá), de cinco secretários municipais (Educação, Saúde, Desenvolvimento Econômico, Cultura e Infraestrutura), do chefe de gabinete do prefeito, de dois procuradores do município e mais um servidor.

A ação faz parte da Operação Patrocínio, que cumpre ainda 17 mandados de busca e apreensão em Rolândia, Londrina e Cambé. Seis dos mandados são cumpridos em gabinetes da prefeitura (do prefeito, do chefe de gabinete, da Procuradoria do Município e das secretarias citadas), outros oito são cumpridos em residências, incluindo as do prefeito e dos secretários, e três em empresas.

O TJPR determinou ainda o monitoramento eletrônico (com uso de tornozeleira) dos réus e de mais três empresários. Também foi determinada quebra de sigilo bancário dos investigados. As investigações apuram corrupção, peculato, falsificação e crimes contra licitação cometidos por organização criminosa das quais os réus fariam parte.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação