Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Prefeitura assume metade da coleta de lixo com presos do semiaberto


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 08/01/2019 às 13h22 Atualizado 19/02/2023 às 14h48
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Prefeitura de Paiçandu (a 21 quilômetros de Maringá) renovou o contrato de coleta de lixo com uma empresa privada. Mas a empresa que era responsável por recolher o lixo de toda a cidade, agora faz 50% do serviço. A outra metade da coleta voltou a ficar por conta da prefeitura com servidores municipais para dirigir os caminhões e detentos do semiaberto que trabalham como garis.

A redução do contrato foi uma medida de economia, já que a prefeitura precisa reduzir gastos para o equilíbrio do caixa, diz o secretário de Meio Ambiente Renato Silva. 

A coleta está normal e mais para a frente pode voltar a ser toda terceirizada. “A coleta está normal nos locais em que a prefeitura ficou responsável. Até o momento, estão dando conta e está tudo sob ordem”, afirma o secretário. 

O contrato da prefeitura com a empresa era de R$ 1 milhão por ano. O secretário diz que a economia com a renovação do contrato foi expressiva, mas não sabe os números exatos.

Ouça a reportagem completa

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação