Fechar

Paraná

Quinta do Sol

Prefeitura dará desconto no IPTU para morador que adotar cão de rua

Publicado por Nailena Faian, 19:01 - 10 de Julho de 2019

O prefeito de Quintal do Sol (a 79 quilômetros de Maringá), João Claudio Romero (PP), sancionou o projeto de lei que concede até 50% de desconto no IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) aos moradores que adotarem um cachorro de rua.


O decreto que regulamenta a lei foi publicado nesta quinta-feira (10). Conforme o documento,  o morador que aderir à iniciativa receberá uma casinha para o pet e tratamento veterinário antes da adoção.


Segundo o decreto, o desconto de 50% será concedido ao morador que adotar um cachorro grande. Para cães de porte médio, o desconto será de 40% e de porte pequeno, 30%. Caso a adoção seja de dois cães de porte pequeno, o desconto total será de 50%.


Os cães serão adotados da Associação de Proteção e Defesa dos Animais e o morador terá que assinar um termo de adoção e guarda responsável, se comprometendo a cuidar do animal.

Bloco de Imagem

Foto: Ilustrativa/Pixabay

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo