Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Prefeitura dará desconto no IPTU para morador que adotar cão de rua


Por Nailena Faian Publicado 10/07/2019 às 22h01 Atualizado 23/02/2023 às 11h20
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O prefeito de Quintal do Sol (a 79 quilômetros de Maringá), João Claudio Romero (PP), sancionou o projeto de lei que concede até 50% de desconto no IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) aos moradores que adotarem um cachorro de rua.

O decreto que regulamenta a lei foi publicado nesta quinta-feira (10). Conforme o documento,  o morador que aderir à iniciativa receberá uma casinha para o pet e tratamento veterinário antes da adoção.

Segundo o decreto, o desconto de 50% será concedido ao morador que adotar um cachorro grande. Para cães de porte médio, o desconto será de 40% e de porte pequeno, 30%. Caso a adoção seja de dois cães de porte pequeno, o desconto total será de 50%.

Os cães serão adotados da Associação de Proteção e Defesa dos Animais e o morador terá que assinar um termo de adoção e guarda responsável, se comprometendo a cuidar do animal.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação