Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Prefeitura de Sarandi contrata fundação para revisar o plano diretor


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 11/12/2019 às 18h51 Atualizado 25/02/2023 às 06h28
 Tempo de leitura estimado: 00:00

10 anos após o plano diretor ter sido feito na cidade, a Prefeitura de Sarandi contratou a Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Universidade Estadual de Londrina (Fauel) para revisar o projeto. O plano é um estudo que prevê os caminhos pelos quais a cidade irá passar nos próximos 10 anos. São vários os tópicos como urbanização e demografia. E esse projeto tem sido exigido para repasses de recursos, por parte do Estado e Governo Federal.

A Fauel ficou responsável, também, pela criação dos planos de mobilidade urbana, resíduos sólidos e arborização. Sarandi irá gastar R$ 765 mil pelos serviços. Os planos devem ficar prontos em até um ano e meio.

Uma primeira reunião entre fundação e secretários municipais já foi feita. Agora, o momento é o de coleta de dados, explica o secretário de Urbanismo de Sarandi, Walter Volpato Junior. “É uma exigência do governo do Estado que, a cada 10 anos, os municípios revisem seus planos diretores. Como Sarandi não possuía planos de mobilidade urbana, resíduos sólidos e arborização, os serviços foram contratados juntos”, declarou.

Com cerca de cem mil habitantes, Sarandi tem crescido. Os planos servem para auxiliar o trabalho do poder público, afirma o mandatário.

Na página inicial do site da prefeitura, há a informação sobre o plano de mobilidade. Clicando neste link, o cidadão pode responder a um questionário sobre o tema.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação