Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Quase três meses após nascimento, quíntuplos recebem alta de hospital


Por Banda B Publicado 27/11/2019 às 18h54 Atualizado 25/02/2023 às 03h18
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Quase três meses após o nascimento, os bebês quíntuplos que nasceram em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, receberam alta por volta das 10 horas desta quarta-feira (27). O casal de pais é natural de Chopinzinho, no Sudoeste do Paraná, e estava ‘morando’ no hospital desde o nascimento, no dia 2 de setembro.

Na rede social Facebook, o hospital revelou a alta: “Luis Henrique, Jhordan, Tiago, Antonella e Laura chegaram a ficar mais de um mês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e agora estão prontos e saudáveis para voltar para casa. Os cinco vão se juntar ao irmão mais velho Davi, de seis anos. A vida é realmente um milagre”, descreve o hospital.

Como os bebês nasceram com sete meses de gestação, foi necessário o período de internação na unidade.

Está foi a primeira gestação de quíntuplos bem-sucedida da história do Paraná. De acordo com os médicos, as estatísticas mostram que as chances de uma gravidez de gêmeos é de 3,4%. Já no caso do casal Anieli Kurtel, de 24 anos, e Luís Fernando Araújo, 33, quase não há estatísticas de gravidez para quíntuplos. Anieli engravidou naturalmente, o que torna o caso mais raro ainda.

Por dia, os quíntuplos usam de 60 a 70 fraldas. O casal conseguiu doações que ajudaram nesses meses em que ficaram internados em Campo Largo.

Com a alta, a expectativa é de que a família que agora é composta por oito pessoas retorne para Chopinzinho.

Leia outras matérias sobre o Paraná no Portal da Banda B.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação