Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

‘Queremos fazer do Paraná o mais inovador do Brasil’, diz Ratinho Jr.


Por Monique Manganaro, com Assessoria de Comunicação Social Publicado 04/11/2019 às 12h05 Atualizado 24/02/2023 às 21h50
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Na semana passada, em Foz do Iguaçu, uma ação do governo estadual reuniu representantes de de 350 municípios paranaenses para apresentar as ações do Governo 5.0, que reúne iniciativas inovadoras em todas as áreas da administração pública.

“Internalizamos no Estado esse sentimento compartilhado e voltado para as pessoas. Queremos fazer do Paraná o estado mais inovador do Brasil, o mais integrado e o que melhor apresenta soluções transparentes para os problemas comuns. Precisamos que os prefeitos levem essa mensagem para todo o estado”, afirmou o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Ao GMC Online, o secretário da Comunicação Social e da Cultura do Paraná, Hudson José, explicou que o Governo 5.0 não é uma campanha publicitária, mas, sim, um programa desenvolvido pelo governo de Ratinho Junior para alavancar as ações inovadoras que são criadas para atender a população e melhorar a qualidade de vida.

“O governador entende que tecnologia e inovação precisam voltar para a qualidade de vida das pessoas, se não, não funciona”, destacou o secretário.

Segundo ele, foi estabelecido o respeito ao cidadão como uma das premissas da iniciativa.

O conceito “Novo Pensar. Novo Fazer” deve ser aplicado em todos os setores que prestam serviços à população, nas diferentes secretarias de estado.

Administração e Previdência

Entre os trabalhos divulgados no encontro, o secretário estadual da Administração e da Previdência, Reinholds Stephanes, mostrou os serviços desenvolvidos pela pasta. “É bem provável que boa parte da população não saiba o que fazemos lá na secretaria. Nosso trabalho é ser facilitador, apoiar as demais secretarias no desenvolvimento de políticas públicas”, disse.

De acordo com o secretário, o maior desafio dos gestores é pôr em prática inovações que atendam os anseios da população. Ele lembrou ainda que a secretaria detém sistemas que podem ser utilizados pelos municípios paranaenses.

“Fazemos os grandes processos licitatórios do estado, por exemplo. E o GMS é o sistema utilizado para isso. Temos um vasto cadastro de fornecedores, amplo registro de preços que facilitam a vida na hora de compor os processos de compras. Este sistema está disponível para qualquer prefeitura que queria utilizá-lo”, explicou Stephanes.

GMS é uma ferramenta gerencial desenvolvida para atender às necessidades do Governo do Paraná como mecanismo único e transparente de gestão e execução do ciclo de vida dos contratos formalizados junto a seus fornecedores.

Além do GMS, os sistemas da Central de Viagens e o e-Protocolo Digital também podem ser adotados pelas prefeituras interessadas.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação